Search
Close this search box.

MATÉRIAS

Artistas Renata Dias Maciel e Roni Munk estreiam individuais no Instituto Internacional Juarez Machado

Novas exposições no Instituto Internacional Juarez Machado retratam o dinamismo da arte!

Rumo aos dez anos de atividade, o espaço artístico e cultural em Joinville vem se destacando como um dos mais diversos no estado de Santa Catarina, com uma grande rotatividade de artistas que mostram a diversidade das artes em suas numerosas expressões. E a próxima abertura não poderia ser diferente, com duas novas exposições que prometem arrancar suspiros e surpresas dos visitantes.

Renata Dias Maciel apresenta a delicada exposição “se essa sombra fosse minha”Quem nunca conversou com a própria sombra, numa busca de desdobramentos do próprio ser? A artista alcança, em suas caminhadas diárias, deliciosas descobertas que transmutam o olhar interno em surpreendentes caminhos de linhas coloridas sobre impressões táteis que despertam no observador encantamentos.

Com curadoria de Eula Regina Maciel, abertura no sábado 08/06 às 10h. Entrada livre.

Roni Munk apresenta uma grande exposição inédita em sua estreia em Santa Catarina“Um artista visual contemporâneo que trabalha em três dimensões utilizando diversos materiais orgânicos e industriais, fotografia e luz para criar obras que cada vez mais têm uma qualidade de instalação interativa.” Assim diz o curador Scott Mcleay sobre o artista visual Roni Munk, que vai preencher com fotoesculturas um dos pavilhões do Instituto Internacional Juarez Machado – sendo esta é a primeira exposição do artista fora do eixo Rio – São Paulo.

A abertura, no dia 08/06 às 10h, vai contar ainda com uma performance da artista Nina Lelou, às 15h. Esperamos você, entrada livre!

Um espaço repleto de arte!Além das duas aberturas e da performance da artista Nina Lelou, os visitantes vão poder conferir ainda as duas exposições do nosso Juarez Machado. Na “Casa da Família Busch Machado” uma experiência imersiva no atelier cenográfico carinhosamente preparado para receber os visitantes além da exposição “Juarez Machado: Contador de Histórias” que traça o percurso do grande mestre com obras emblemáticas de suas diversas fases. Imperdível!

Serviço:

O que: Abertura das exposições “se essa sombra fosse minha” de Renata Dias Maciel e “Revérbero” de Roni Munk às 10h.

Performance de Nina Lelou às 15h.

Quando: Dia 08/06/2024, horários acima

Onde: Instituto Internacional Juarez Machado, Rua Lages 994 – América, Joinville/SC.

Entrada Livre

WhatsApp (47) 99674-6720
Enviar via WhatsApp