Search
Close this search box.

MATÉRIAS

CULTURA – Temporada de outono do Instituto Internacional Juarez Machado com muitas novidades

ANAVAZ traz nova exposição e lançamento de livro no IIJM

Consagrada nacional e internacionalmente, a artista ANAVAZ apresenta o resultado de um diálogo intimista entre artistas de todo o mundo, unindo diversas linguagens na exposição “Entre Fronteiras.”

As obras são fruto do seu contato com artistas de mais de 15 países que lhe enviaram poesias em formato haikai, resultando numa síntese que ela projetou nas mais de oitenta telas cheias dessa sensibilidade poética, dentre as quais o curador Walter de Queiroz Guerreiro selecionou especialmente para o espaço do instituto.

Com abertura no dia 13 de abril, o novo livro da artista Haigas Ocidentais também será lançado, com sessão de autógrafos a partir das 10h. Entrada Livre!

Hirooki Hatori desembarca do Japão diretamente no IIJM com nova exposição

Com a delicadeza e a naturalidade que a água lentamente penetra o solo, o artista japonês Hirooki Hatori abre sua primeira exposição individual no Brasil com uma série de trabalhos onde sua figura se mistura com o meio e com as pessoas ao redor.

“Autorretrato” mostra uma técnica que explora as diversas facetas de uma personalidade tanto visceral quanto delicada. Com curadoria de Edson Busch Machado e Kaoru Gabriel o instituto dá continuidade à sua missão de dialogar não só com com as diversas linguagens artísticas, mas também com artistas e admiradores de todo o mundo.

Nova exposição no IIJM resgata história de importante artista carioca de olhar instigante

A exposição FAFS traz um pequeno acervo salvaguardado pela família de Flavio Augusto de Faria Souto, carioca com grandes habilidades no traço da caneta, nanquim e lápis. Atuou também em Joinville por vários anos como ilustrador, caricaturista e professor. A mostra biográfica apresenta diversos contextos de sua obra, a intimidade da família, o contexto político nacional e internacional de sua época bem como o convívio social, com artistas, atletas e outros grandes nomes.

Com curadoria de sua esposa, Alexandrina Faria Souto e da amiga Regina Santos, apresentamos o refinado traço de FAFS para as novas gerações. Abertura com entrada livre

José Alfredo Abrão lança seu décimo primeiro livro

“Entre a Babitonga e o Capibaribe” é o décimo primeiro livro do escritor, o quinto em formato de poesia, e contém obras inspiradas nas paisagens de certas paragens costeiras, sobretudo em Santa Catarina (com a Baía da Babitonga) e o Estuário do Capibaribe em Pernambuco, além de misturar com cenários urbanos, registrando seus “transes” sociais e ambientais.

O livro é uma publicação da Editora Letra D’Água e tem posfácio assinado pelo editor, escritor e jornalista Joel Gehlen.

Um centro de arte e cultura dinâmico! Com a abertura da temporada de outono, o Instituto Internacional Juarez Machado se reafirma como um centro de artes e cultura dinâmico, que respira a arte que vive.

Além das três novas exposições e do lançamento do livro, os visitantes poderão conferir ainda as obras inconfundíveis de Juarez Machado na exposição “Juarez Machado: Contador de Histórias” e na “Casa da Família Busch Machado”, todas com entrada livre.

Além disso o instituto dará início a sua série de lançamentos de livros e outras atividades aos sábados, tornando-se assim, cada vez mais, um ponto de encontro para amantes da arte.

Serviço

O que: Abertura das exposições “Entre Fronteiras” e lançamento do livro “Haigas Ocidentais” de ANAVAZ, “Autorretrato” de Hirooki Hatori e “FAFS” de Flavio Augusto de Faria Souto. Lançamento do livro “Entre a Babitonga e o Capibaribe” de José Alfredo Abrão.

Quando: 13 de abril de 2024 às 10h

Onde: Instituto Internacional Juarez Machado- Rua Lages 994, Bairro América – Joinville/SC

Quanto: Entrada Livre

Mais informações: 47 3033 3036 (WhatsApp)

WhatsApp (47) 99674-6720
Enviar via WhatsApp