Além da palestra sobre oratória, show infantil “Flor e o Beija Flor” também está na programação.
Que a leitura auxilia em diversos aspectos de nosso crescimento pessoal e profissional, todo mundo já sabe. Mas, como a leitura influencia na hora de falar e se expressar em público? É sobre isso que Marcos Pereira vai apresentar na 18ª Feira do Livro.
Especialista em comunicação, com 21 anos de experiência na área, âncora na Rádio Jovem Pan e professor de oratória da Conquer – Escola de Negócios da Nova Economia, Marcos ministra a palestra “Oratória: a relação dos livros com a arte de falar bem”, na sexta-feira (10/06).
“Quero mostrar para o público qual a contribuição da literatura como orador, como a pluralidade de fontes e como as questões que podemos extrair da literatura podem ser aplicadas no palco, seja ele o palco tradicional ou digital”, destaca.
Marcos também vai fazer um comparativo com a oratória antes da pandemia e pós-pandemia. “As pessoas, especialmente os jovens, sem perceber acabam sendo oradores nas redes sociais”, diz.
“Vamos falar sobre linguagem e consciência corporal, entonação de voz e também sobre o preparo. Como aperfeiçoar e aprimorar tudo isso”, ressalta.
O bate-papo com Marcos Pereira ocorre em dois horários, às 10h e às 15h. A entrada é gratuita.
Outras atrações
Ainda na sexta-feira, a programação da Feira do Livro conta com o show infantil “Flor e o Beija Flor”, às 9h e às 16h. “Alimentação saudável e conexões entre intestino e o cérebro”, é a palestra que a professora dra Marilyn Gonçalves Pereira, da Faculdade Ielusc ministra às 14h. Às 18h20, quem sobe ao palco da feira é o Conjunto Instrumental do Bonja e a Banda Bonja.
Já, às 19h30 está marcada a palestra “O ensino durante a pandemia: percepções, experiências e horizontes futuros”, com a professora dra Maria Elisa Máximo, da Faculdade Ielusc. Toda a programação pode ser conferida no site www.feiradolivro.com.br.
A feira segue até o dia 12 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa, com entrada gratuita.